Skip to content

Serviços de Atendimento da Segurança Social retomam atendimento sem marcação prévia

Serviços de Atendimento da Segurança Social

A partir de 1 de Setembro, Serviços de Atendimento da Segurança Social retomam atendimento sem marcação prévia

A partir de 1 de Setembro, a Rede de Serviços de Segurança Social, incluindo os serviços integrados nos Gabinetes de Aconselhamento ao Cidadão, retoma a possibilidade de prestar o serviço sem marcação prévia.

No entanto, dado que o serviço baseado em marcações é um modelo que responde à necessidade de maior previsibilidade, conveniência e privacidade para aqueles que são atendidos e para aqueles que recebem o serviço, a Segurança Social mantém e incentiva este tipo de serviço.

Os cidadãos podem ser atendidos sem marcação prévia:

  • Tesouraria.
  • Entrega de documentos.
  • Pedido de declarações.

O atendimento sem marcação prévia está sujeito ao número de senhas disponíveis diariamente, limitado pelas marcações existentes.

Ao mesmo tempo, com o regresso gradual à normalidade, os cidadãos estão a ser sensibilizados para a necessidade de marcar a sua presença com antecedência, quer pessoalmente, quer através de assistência vídeo, utilizando os seguintes meios

Há também uma forma de marcação presencial no caso de não ter sido possível realizar o atendimento sem marcação num serviço de segurança social: Pedido de marcação oportuna, entregue na triagem do serviço de atendimento.

Para garantir a sua segurança e a dos empregados, ao aceder ao Serviço de Assistência, deve cumprir as seguintes regras:

  • É obrigatório usar uma máscara e desinfectar as mãos antes de entrar nos serviços.
  • É obrigatório esperar no exterior se estiver em standby (com ou sem marcação) e sempre que a ocupação máxima definida por cada serviço for excedida.
  • Nenhum alimento ou bebida pode ser consumido no interior do edifício.
  • A entrada acompanhada só é permitida quando é essencial.
  • O distanciamento social dentro e fora do edifício deve ser respeitado.

Outros artigos que lhe possam interessar

Comece a poupar tempo e esforço.
Concentre-se no seu negócio.

Chamamos-lhe?

Resolvemos rapidamente quaisquer dúvidas que possa ter sobre os nossos serviços.